segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

TDAH- ENFRENTANDO OS PROBLEMAS





Como você enfrenta seus problemas?
Hoje vendo essa imagem, me fez lembrar de um problema que enfrentei recentemente.


Este mesmo, me amedrontava todos os dias e noites. Já não dormia bem a noite e estava tendo insônia direto.
Na verdade, eu fugia dele o tempo todo. Quando tinha que pensar me dava sono e dormia, era a tarde, dormia pela manhã ou qualquer horário que lembrasse.
Quando acordava lembrava de tudo, e fazia as coisas muito mal.

Não conseguia nem respirar direito e isso permaneceu dias e dias.
Começou a me atrapalhar no trabalho, em casa, em tudo.
A minha mente era como um filme de terror, parecia que me sufocava, todas as vezes que pensava naquilo.
E daí comecei a fugir e fugir.... Tentava ao máximo me distrair e não pensar.

Então, me lembrei dos métodos que trabalho e em especial de uma dinâmica que participei ano passado num curso. Essa dinâmica era exatamente o que estava vivendo. “ Enfrentar o medo” Enfrentar o problema”.
E durante a dinâmica, eu tremia muito e não queria fazer. Quis desistir, quis abandonar o curso. Comecei a colocar desculpas que aquilo ali não era importante. E o filme todo de terror na minha cabeça.
Foi quando uma pessoa me disse: Se tiver medo, vai com medo mesmo..., Mas, VAI!!!
E lembrei de todos os momentos que fugi e quantas oportunidades larguei, por ter medo.
Resolvi enfrentar.... E sabe o que foi impressionante?
Foi a coisa mais simples que vivi... não era nada, nada, nada.... Não doeu...
E pelo contrário, foi a melhor sensação de alivio que senti.
E percebi que o pior monstro estava na minha mente... minha maior limitação, me puxava para trás.

Lembrando disso, decidi enfrentar esse problema recente... e o que aconteceu???
Ahhhhhhh.... ALÍVIO...e que ALÍVIO!!!
Percebi que não era nada, gente!!
Como falo aos meus pacientes: Sofrer por antecedência é sofrer no mínimo 2vezes.
Quanta energia e dias eu “ desperdicei” ...Mas, aprendi...mais uma vez!!

E hoje quero dizer a vocês isso...
Vai. E se tiver medo, vai com medo mesmo!!!
Mas, não fuja dos problemas...e de você!!!
Não permita isso!!!
Você merece o melhor... e acredito que podemos chegar muito longe!!!

Um Grande abraço,
Nanda

Obs: Sobre o projeto 21 dias para mudar...amanhã postarei sobre.
Iniciaremos a primeira turma EM BREVE.

REDES SOCIAIS:
Instagram:
@vidadotdah
@fenutrifisio

SNAPCHAT: fenutrifisio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

TDAH- SUPERAÇÃO

Eu sempre fui uma criança sonhadora. Desde os meus 6, 7 anos de idade sonhava em fazer algo grande um dia. Fazer a diferença no mundo...